quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Uma amiga do peito!


Hoje irei falar de uma pessoa super especial, que por diversos momentos me ensinou a ver a vida com outros olhos e abriu bastante minha mente, sem falar das correrias que passamos juntos. Ela é minha ex e eterna companheira de trabalho, colega de universidade e mais que tudo → minha amigona que gosto demais: JOICE FREIRE.

Essa mulher com rostinho de menina que parece ser bem frágil, é bastante forte e perseverante, além de intensa e profundamente humana. De uns dias p/ cá, não estamos tão próximos por conta do trabalho e da universidade, pois somos de semestres distintos, porém, sinto que sempre posso contar com ela e isto é recíproco!

Passamos por muitos momentos num curto intervalo de tempo, porém, foi o bastante para eu perceber que Deus te deu a missão de espalhar a felicidade entre as pessoas que te rodeiam. 

Gosto muito de tu! 

Cheiro e saudades!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS


Há 2 anos e alguns meses que pensei na possibilidade de seguir esse rumo ↑

Boa parte desta escolha devo à minha professora de Biologia do Ensino Médio (Ana Paula) que é apaixonada pela profissão. Ela sempre dava aula muito feliz, e isto me despertava curiosidades, toda semana ficava aguardando pelas aulas dela, para saber o que iria ter de novidades p/ nós estudarmos.

Quando terminei o ensino médio minha mãe mandou eu fazer a inscrição p/ o vestibular, eu não queria pq não tinha estudado o bastante, mas ela me incentivou e disse que eu ia conseguir, então me inscrevi e marquei a opção Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, porém não sabia realmente se era aquilo que queria, mesmo assim arrisquei, fiz vestibular ainda indeciso, fui aprovado e hoje estou aqui, cursando o 6° semestre.

Assim que entrei na universidade (UNEB), vi que era uma coisa totalmente diferente do colégio e do que eu imaginava, é outro nível, outro mundo! Levei um tremendo choque de 220 volts! Passei por muitos momentos que me fizeram pensar em desistir, algumas situações desafiadoras e outras deprimentes, que nem vale à pena citar, mas hoje eu digo: "dessa universidade eu só saio morto ou formado!". Só se Deus não permitir! Mas se depender de mim, fico até o fim!

Determinação sempre!