sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Minha Retrospectiva: 2009, 2010, 2011.

 

Vou comentar sobre os três mais recentes anos que passaram, pois foi por meio deles que me consolidei como adulto e que comecei a focar no quero ser/seguir "futuramente".

Iniciando por 2009, que foi o ano em que me "orientei" para a vida profissional. Estava cursando o 3° semestre do curso de Ciências Biológicas (UNEB – Universidade do Estado da Bahia) e não sabia se realmente era aquilo que queria, estava na verdade fazendo por fazer, empurrando com a barriga, até aparecer algo que me desse ânimo para seguir nessa profissão. Decidi então correr atrás, tentei me encaixar em várias coisas na universidade, com muitos “NÃO’s” na cara, mas não desanimei, segui em frente, até que finalmente fui selecionado para fazer um estágio voluntário no herbário da UNEB, fiquei todo empolgado e logo acabou surgindo uma paixão pela Botânica (ramo da ciência que estuda as plantas em geral), durante três meses fiquei por lá. Estava próximo de começar a corrida pela iniciação científica e ingressar de vez nessa área, porém no final de 2009, em agosto precisamente, surgiu uma oportunidade de emprego na Embasa (Empresa baiana de águas e saneamento s. a.), pensei muito e resolvi tentar. Fiz o concurso de Auxiliar Operacional Aprendiz e fui aprovado. Não vou citar o que aconteceu depois disso porque tem uma postagem antiga relatando, mas enfim, foi a maior e melhor experiência da minha vida, vi que o mundo não era aquela coisa pequena que eu vivia diariamente, abri meus olhos e enxerguei novos horizontes, ganhei amizades eternas, encerrando o ano de 2009 uma pessoa totalmente mudada, e para melhor!

2010 até agora foi o melhor ano da minha vida. Durante os 365 dias do mesmo, passei por momentos que realmente não esperava, coisas que me surpreenderam ao extremo e me fizeram muito feliz. Conheci pessoas com alto nível de conhecimento profissional, que compartilharam comigo suas idéias e pensamentos, se tornando meus amigos e me dando confiança, abrindo seus corações e me fazendo se sentir útil. Tive também a oportunidade de demonstrar mais o meu amor para minha família e amigos, me senti super valorizado e consegui interferir de forma positiva na vida das pessoas. Se passei por algum problema ou dificuldade, isso foi superado porque hoje não lembro mais! Sei que me senti super realizado e feliz, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

Cheguei finalmente em 2011. Defino esse ano apenas com uma palavra: SUPERAÇÃO! Sabe por quê? Pq foi o ano em que perdi muitas coisas e aprendi a lhe dar com o lado não tão “lindo” da vida.

Meu contrato de trabalho encerrou, foi uma etapa que concluí com sucesso, carregando de lá amigos e um grande enriquecimento profissional e pessoal. Ainda sinto falta do contato direto com as pessoas do laboratório, da rotina cansativa, porém, muito divertida e proveitosa.

Em relação à amizade, senti bastante falta de estar perto dos amigos que moram aqui, bem pertinho de mim, mas por conta de trabalho, estudo, ou até mesmo de atenção, me esqueceram. Os amigos que moram longe também me fizeram uma falta imensa. Enfim, percebi que tinha/tenho amigos de momentos específicos na vida. Ex: festa, trabalho, etc. Precisei daqueles amigos que são para todas as horas, esses não chegaram a ocupar todos os dedos da mão esquerda do nosso querido ex-presidente Lula que tem apenas quatro.

Já na universidade, foi o ano em que mais me dediquei, vivi literalmente para UNEB, iniciei meu TCC (monografia) e adiantei meu curso, porém, não me senti valorizado em nenhum sentido, só fui cobrado, julgado e esquecido, no entanto, não posso esquecer das várias resenhas que aconteceram, kkk... Minha turma é demais!

2011 também foi o ano em que me testaram a paciência, segurei muito minha língua para não falar bobagem, mas teve muitos, muitos momentos que soltei o verbo e falei “mermo!”, rs...

Outra coisa que comeu a metade do meu juízo durante o ano todo, foi quando tive a infeliz idéia de fazer auto-escola e tentar tirar a habilitação, ainda hoje estou na luta, vou terminar segunda-feira, será minha primeira vitória de 2012, kkk... [conselho] → cuidado na hora de escolher sua auto-escola, faça uma sondagem antes e boa sorte, dependendo da escolha, isso te renderá uma duradoura dor de cabeça. Até já chorei por isso! Tem pessoas que não dão a mínima pro seu problema e pelas dificuldades que você passa para estar lá todos os dias.

Superei a falta de amigos, o encerramento do contrato de trabalho, as dificuldades, a solidão, a desvalorização, a resistência física, etc. Superei tudo, apesar de ter chorado caixas d’água de 1.000 litros. Agradeço acima de tudo: a DEUS, a minha mãe e a alguns amigos de verdade, que já tinha e que ganhei nesse ano, que me ajudaram nessa luta constante!

Que em 2012 as coisas sejam muito melhores! E irão ser! Estou apostando nisso, e vou fazer valer essa aposta! Com Deus no coração sempre!

Até ano que vem!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Atenção!!!


Valorizem aquelas pessoas que demonstram seu amor por meio de atos que parecem salvar nossas vidas em determinados momentos, que abrem nossos olhos, que nos criticam, mas que jamais nos abandonam!

Tenham cuidado com aquelas pessoas que fazem questão de dizer sempre que te amam e que está tudo bem, pois são essas que na maioria das vezes querem o teu mau, querem te enrolar e se aproveitar de ti!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

1 ano "blogando!"


Nesse mês de outubro, exatamente no dia 09, fez 1 ano que criei esse blog, e observando tudo que postei fico muito feliz, pois percebi que já passei por muitos momentos bons, com pessoas mais que especiais! Por meio deste, pude expressar meus sentimentos e mostrar um pouco de quem sou, sem falar dos vários elogios e conselhos que recebi, de pessoas que realmente querem o meu bem, o meu melhor!

Então é isso! Agradeço a todos pelos acessos, e bola pra frente! Irei continuar despejando tudo que tenho vontade, afinal o blog é meu né? kkk...

“Obrigado meu Deus por tudo que tem me oferecido, sem o senhor, nada disso seria possível e não faria nenhum sentido!”.

Abraço à todos!

sábado, 8 de outubro de 2011

Minha vida antes e após → INTERNET (PC)


Falando de “net”, minha vida divide-se entre: antes e após 2008, pois foi neste ano que ganhei meu PC (computador), foi quando fui aprovado na universidade e realmente necessitava ter um!

Antes de ter acesso à internet em casa, tinha mais tempo de me dedicar a outras atividades como: sair mais com os amigos, curtir a família, conhecer novas pessoas, ir com frequência à igreja, festas, ou seja, se distrair, ver o céu, respirar mais “abertamente” o ar! Tinha um contato maior com a vida real propriamente dita! Porém tinha meus momentos eternos de solidão e tédio, rs...

Depois que tive a oportunidade de me conectar com o mundo por meio desse aparelho mágico, confesso que pirei, surtei! Nos primeiros dias eu madrugava na net, era um vício, afinal, vida de lan house era uma desgraça! kkk... Ver o nome Google aqui dentro de casa parecia um sonho, sempre com coisas novas para visualizar, ouvir e aprender, disponíveis na hora que eu quisesse! Com o passar dos anos o vício foi diminuindo, porém, nunca deixei de utilizar essa ferramenta, pois, como todos sabem, é uma grande "facilitadora de vidas!".

Como dizem: "Tudo tem o lado bom e o ruim!", com a internet não é diferente! Sei muito bem utilizá-la! Tanto por conta da faculdade, quanto dos meus amigos e atividades afins.

Mulheres: Merecem mais respeito!



Hoje em dia as mulheres perderam sua identidade, na maioria das vezes, não por conta delas, mas por conta de como são tratadas pelos homens, namorados, maridos, ficantes, peguetes, seja o que for!

Na minha concepção independentemente de quem seja a mulher, devemos sempre respeitá-la, mesmo não a conhecendo!

Para mim, mulher é aquele ser sensível que precisa de atenção especial, carinho, palavras bonitas, sempre exaltando-as e demonstrando que sem elas a vida jamais seria possível de ser perpetuada!

Já presenciei alguns lamentos de mulheres que reclamam de seus companheiros, etc. Escutei também o lado dos homens, o modo em que alguns falam delas, e realmente é chocante!

Um dos cúmulos que já ouvi foi um moço contando p/ o outro na maior alegria:
 
“Oxe cara, levei a nêga para casa, eu queria comer ela, mas antes a safada perguntou se não teria algo para comer lá! Tu acha?”

Daí vocês percebem até que ponto essa coitada foi rebaixada! Nem direito a comer na casa do rapaz ela teve, pois estava ali apenas para ser utilizada como objeto sexual dele! Mesmo que ela fosse uma prostituta (no caso não era!), esse tratamento não seria digno nem para o pior “ser” do mundo!

Realmente não sei qual a necessidade de tratar as mulheres com grosseira. Também não sei qual o fundamento de ter mais de um “relacionamento”. Mas enfim! Cada um sabe o que faz! Depois surgem questionamentos do tipo: “Pq sou tão sozinho? Tão infeliz?”.

É só!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

• Homenageado do Mês - Setembro •

Olá meu povo! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Nossa! Quase que não consigo fazer minhas homenagens este mês! A faculdade me consumiu tanto que esqueci da vida totalmente, rs... Mas já passou! Estou de férias e agora irei falar um pouco da alegria que tenho de compartilhar momentos muito tensos, porém divertidos com essa equipe que me fez, e me faz aprender muito, em todos os sentidos!

Hoje, irei homenagear minhas amigas do curso de loucos (Ciências Biológicas). Estou falando de → BÁRBARA OHANA, CALINE SALES, MAIANE MORAES e JACIARA DE SOUZA.

 

Então! Fazem mais de três anos e meio que estamos nessa luta constante que é o de conseguir concluir a graduação. De lá para cá já passamos por muitas coisas, vimos colegas desistirem, se transferirem, etc., começamos o curso em equipes distintas, mas a Biologia nos uniu e formou a equipe perfeita, isso mesmo! Digo perfeita, porque um entende o outro, é como se fosse uma sintonia espontânea, claro que já tivemos nossos raros momentos de atrito, mas nada que uma boa conversa resolvesse.

Durante esses anos que convivemos, jamais posso deixar de notar a grande transformação que esse curso nos fez passar. Nossa cabeça mudou, nosso modo de ser mudou, até nossa anatomia mudou! Nos tornamos pessoas mais críticas, intolerantes, porém descobrimos mais o que envolve essa palavra tão indescritível que é a vida! Isso com certeza nos tornaram e nos tornam pessoas muito melhores, lógico, seguindo aquele princípio básico: “Quanto mais o tempo passa, melhor devemos ficar!”.

Vocês quatro tem muitas coisas em comum, como: Simplicidade no modo de ser, inteligência, sensibilidade (principalmente em se colocar no lugar das outras pessoas quando estão passando por momentos difíceis), apresentam qualquer trabalho divinamente, mesmo estando nervosas, não demonstram! (isso eu tenho a convicção de dizer!), são meninas de fibra (pois para trabalhar na composteira é preciso ter garra, determinação e muita força, kkk...), entre outras coisas mais que admiro e dou o maior valor!

 

Bárbara eu conheço desde a 8a série do ensino médio, então não é de hoje, rs... É uma moça muito prática, para ela não tempo ruim. Caline é a emoção em pessoa, o modo como fala já traduz tudo que ela está sentindo no momento. Maiane é uma botânica nata, tem olhos de ver o ecossistema que a rodeia. Jaciara é a dedicação de corpo e alma, quando menos percebemos, ela some do nosso lado e já está em outro (estudando) como se tivesse o poder de se teletransportar. Se eu for falar de todas as qualidades de vocês, terei que escrever uma monografia, então não é momento para isso, afinal iremos concluir a graduação ano que vem! kkk...

Então é isso meninas, estou aqui para dizer que me divirto muito e amo estar na companhia de vocês, todo dia é uma resenha, uma tensão, um problema diferente para dividirmos, mas o importante é que estamos ali, um sempre ajudando o outro a seguir em frente, falando palavras de incentivo e oferecendo a mão para levantar aquele que cair.

Sim! Outra coisa! Fiquem tranquilas em relação ao futuro, pois pessoas como vocês no mundo são como jóias preciosas muito raras, existem poucas! Deus tem coisas muito boas guardadas para vocês! Mas nunca deixem de correr atrás, pois ninguém vem bater em nossas portas para oferecer nada, só pedir! kkk...

Espero que tenham gostado da pequena homenagem que fiz aqui, isso é pouco, comparado ao enorme orgulho e carinho que tenho por vocês!

Cheiro e abração!

domingo, 4 de setembro de 2011

Perdão? Erro? O que fazer?


Perdoar é algo necessário que devemos saber fazer! O ser humano em si não é perfeito, por isso precisamos repensar e dar uma nova chance aqueles que erraram, seja um colega, amigo, companheira (o), etc. Errar não quer dizer trair, fazer o mau, mentir, ou coisa pior! Errar é uma tentativa infeliz que nós humanos acabamos cometendo por falta de experiência, diálogo, informação ou algo que nos faça perceber que não devemos fazer isso ou aquilo! Podemos até errar, mas também precisamos assumir o erro e nunca mais praticá-lo! Como dizem: “Errar uma vez é normal, mas persistir no erro é burrice!”, da mesma forma que: “Perdoar uma vez é um ato humano, duas vezes já é irracionalidade!”, ou seja, se já perdoou uma vez, na segunda entregue nas mãos de Deus e deixe que ele julgue os atos dessa pessoa, pois somente ao próprio lhe cabe esse papel! Outra coisa! Não tente devolver na mesma moeda, nem guarde rancor de ninguém, isso só irá fazer mal a si próprio!

Fiquem com Deus!

domingo, 28 de agosto de 2011

• Homenageado do Mês - Agosto •

Chegou aquele momento mais que especial para mim, que é o de falar do homenageado do mês, a cada dia que posto, sinto que tenho pessoas muito legais ao meu lado e tenho a convicção de dizer: “Eu tenho amigos de verdade!”.

Hoje irei falar do meu amigo/irmão que considero pra caramba! → TIAGO SILVA.


Nos conhecemos desde quando éramos fetos, rs... Você apresentou-se p/ mim por meio de um puxão de cabelo, quando eu tinha alguns meses de nascido, lembra?  kkk... Daí p/ frente crescemos juntos, na mesma rua, mesmo grupinho de amigos, mesma escola. Nossa! Foi uma época mágica, aquele tempo de infância que sempre temos vontade de voltar, sem preocupações, sem maldades, ou seja, a melhor fase da vida! 

Por quantas coisas passamos juntos hein? Tínhamos um grupo de amigos(as) que compartilhávamos as nossas alegrias e tristezas. Brincávamos de: pega-pega, se esconder, queimada, brincadeira da cadeira, do anel, de roda, pulávamos corda, etc. Vimos uns aos outros aprenderem a andar de bicicleta, entender palavras novas, crescer moralmente e fisicamente. Nos ajudamos a levantar das quedas e a soprar o ferimento para parar de doer, mesmo rindo do tombo feio, rs... Já tocamos muitas campainhas de casas e corremos, já apelidamos os doidos, mesmo com medo deles, kkk... Foram muitos momentos marcantes que sempre me fizeram rir e sentir a essência da infância!

Depois desse tempo mágico minha família saiu daquela rua e fomos morar em outro bairro, daí nos distanciamos um pouco, porém a vida nos mostrou que distância é uma palavra nada considerável quando se fala de amizade, de companheirismo, então continuamos as nossas resenhas, rs... Entendemos que mesmo adultos temos nossos momentos de alegria, de descontração, etc. Um dando força ao outro, seja aconselhando ou tentando mostrar o caminho certo para seguir, alertando dos perigos que nos rodeiam, ajudando a levantar dos tombos da vida e a soprar os ferimentos do coração, para ao menos tentar aliviar a dor.

Então amigo, você merece todas as coisas boas do mundo, pois sempre buscou a felicidade e nunca fez mal a ninguém! Deus te reserva um futuro brilhante, nunca esqueça disto!

Abração.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Não tenha medo! Se jogue!


Passo por momentos (situações) de medo e insegurança que nunca, jamais, desejei passar, e penso no que posso fazer para que esses momentos não fujam das minhas “rédeas”, às vezes até consigo, mas nem sempre isto acontece, e quando não acontece, fico louco. Como tenho que enfrentar esses momentos, que na verdade são barreiras que preciso quebrar, apenas me jogo e peço a Deus que dê tudo certo. Tem vezes que erro feio, mas confesso que aprendo mais com os erros do que estudando para não cometê-los. Na prática as coisas são totalmente diferentes da teoria ou da prática de pessoas que já passaram por momentos semelhantes. Quando acontece conosco, as coisas mudam, você sente na pele como é, sua cabeça vai a mil e às vezes se perde o controle da razão, os pés saem do chão. Por isso é preciso viver para aprender! Há pessoas que passam por momentos complicados e fazem a coisa certa, isso é muito gratificante! Mas há àqueles que erram e sofrem demais! Às vezes até sem chance de consertar o erro, aí filho, a coisa piora! Dói, profundamente! rs... Mas é assim mesmo, vamos vivendo e aprendendo ? O que não podemos é desistir de viver, de ser feliz!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Deus é maravilhoso!


Olá povo, tudo certo por aí? Espero que sim!

Pois bem! O post de hoje é mais para consolidar o que todos nós já sabemos! Que Deus é maravilhosamente maravilhoso! Não sabe por quê?

Então, vou dizer!

Porque ele nos acalma, mesmo que o mundo lá fora esteja se acabando.

Porque ele toca nosso coração nos momentos certos e diz: “Vá! Siga em frente!”, ou “Não! Cuidado!”.

Porque ele nos oferece o ombro para chorar e os ouvidos para escutar nossos desabafos, e ao final de tudo, nos faz entender que aquilo que estamos passando, como diz a própria palavra, é passageiro!

Porque ele nos faz sentir na pele o que é o certo e o errado, que tudo aquilo que plantamos, iremos colher mais à frente!

Porque ele nos faz enxergar que, o que temos ao nosso redor é uma bênção que ele nos deu, só que não temos os olhos de ver e nem a sabedoria de valorizar enquanto temos!

São por essas e outras coisas que rezo e agradeço a Deus por tudo que ele me oferece todos os dias! Só pelo fato de me conceder a oportunidade de desvendar o mistério do que é viver a essência da vida, já fico contente e satisfeito!

Jamais esqueçam de Deus, pois ele é a única certeza de que um dia iremos ter a paz e alegria eterna!

Bye!

domingo, 31 de julho de 2011

• Homenageado do Mês - Julho •

Olá pessoal, blz? Hoje é dia do Homenageado do mês. Dessa vez vou fazer diferente, ao invés de falar de uma pessoa, vou homenagear duas moças que entraram em minha vida num curto período de tempo, porém, acho que não vivo mais sem a companhia delas, de quem estou falando? Isso mesmo! Das minhas companheiras de universidade, das atuais e eternas gatas da Embasa, kkk..., Seguindo a ordem da foto → DILANNY BORGES e CIBELE PAIVA.


Minha amizade com as duas começou quando elas vieram trabalhar comigo como estagiárias, no laboratório em que sou Aux. Operacional Aprendiz. Como sabemos, estágio não é um emprego fixo, depois de determinado tempo encerra, e é aí que entra minha amigona Joice, que trabalhava comigo antes das duas entrarem. Quando Joice saiu fiquei meio receoso e imaginei: “Será que as novas estagiárias são tão legais quanto Joice?”, mas essa dúvida durou muito pouco, pois quando as duas chegaram e eu as vi, já senti uma sensação boa, vi a alegria delas em estar ali, e isto me contagiou, me deixando feliz e tranquilo.

Com o passar do tempo fui conhecendo melhor as duas e entendendo o modo em que elas enxergavam o mundo, suas idéias, sonhos, expectativas, etc., mas uma coisa é marca registrada das duas → a resenha é grande! kkk... Quando estamos juntos, não há tempo ruim, na maioria das vezes estamos rindo! Além de serem prendadas e gatas ao extremo, são pessoas que quero um bem imenso, pois hoje em dia é muito difícil encontrar amizades assim, tão sinceras e críticas ao mesmo tempo!

Vou citar algumas das muitas virtudes que vocês têm!

Como sou muito certinho, vou iniciar por ordem alfabética, kkk..., então Cibele se prepare!


Sabe que te admiro muito né? Você já realizou um sonho que quero realizar, que é o de concluir a graduação e dizer: “Sou biólogo com orgulho!”, acompanhei o finalzinho da sua luta até alcançar este objetivo e com certeza me espelho bastante em você, na sua raça e sede de vitória!

Além de muito inteligente e bonitona percebi que você é humilde, determinada, sabe tranquilizar e dar força nas horas certas, tenta agir com a razão, mas o coração na maioria das vezes fala mais alto, é muito impulsiva, o que der vontade de fazer, você faz! Gosto muito da sua forma de falar, se expressar, é tão culto, intelectual, kkk... Amo também quando tu fica me mimando e imitando a forma de como falo as coisas, de maneira engraçada! Quem já não ouviu algumas de suas expressões carimbadas? “Joguei duro!”, “Comigo ou é 8 ou 80!”, “Como é mermo, menino?”, “Olhe!...”, “Fechei com a cara!”, “Aíííííííííí!...”, "Adiante o lado!" e por aí vai! kkk...

Agora é a vez de Dilanny!


Não pense que Dilanny é apenas uma moça bonitinha, inteligente e quietinha, porque quebra a cara! Quando passamos a conhecê-la de verdade, percebemos a pessoa maravilhosa e de fibra que ela é!

Para ela o que é certo, é certo, e errado, é errado, não tem meio termo, kkk... Falando sério! Dilanny, admiro demais sua maneira de surpreender as pessoas, seu jeito meigo de ser, sua dedicação de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, a capacidade que você encontrou de viver feliz, apesar da distância da família (isso é para poucos!), gosto do seu modo crítico de sempre ver o outro lado das coisas (o motivo, razão ou circunstância que levou aquilo), gosto das suas frases únicas como: “Chei de...”, “enforcar o feriado”, “Tãão bonitiiinho!”, “Aí que lindo!”, “Hã?”, “Deixe de ser canguinha!”, são tantas, kkk...

Por meio destas palavras tentei demonstrar um pouco da grande admiração e carinho que sinto por vocês!

Me desculpem qualquer coisa que eu possa ter feito, chateado ou magoado vocês, se fiz, foi sem querer ou tentando agradá-las, rs... mas creio que isto não aconteceu.

Que Deus ilumine sempre cada passo da vida de vocês!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Concordam?


"Julgar sem conhecer é fácil, conhecer e se enganar é mais fácil ainda!"

Bergson Bezerra.

domingo, 26 de junho de 2011

Diálogo: a solução de todos os problemas!


Não sou a primeira, nem a última pessoa a dizer que o DIÁLOGO é a solução para todos os problemas. Tenho isso como um dos princípios mais importantes da minha vida! O diálogo é a principal "ferramenta" que nos diferencia de todos os outros animais, foi por meio dele que “dominamos” o mundo. A capacidade de raciocinar, de planejar, de entender o que o outro fala, tudo isso foi um sucesso evolutivo que colocou a “raça” humana no topo do planeta Terra.

Dialogar não é só o ato de conversar com o outro! É algo muito poderoso que é decisivo em muitos momentos das nossas vidas e que é fundamental para deixar o ambiente “em paz”. Não devemos ter medo de falar o que estamos pensando, sentindo, etc.

Há muitos momentos em que queremos que alguém faça algo para nos agradar, só que não deixamos isso claro e esperamos que o outro "adivinhe" e tome atitude! Agora me respondam! Para quê perder tempo? Fale do que você sente falta, abra seu coração, não espere, não cobre por aquilo que você não falou! Telepatia não é uma dádiva de um ser humano “normal”.

Não culpe as pessoas se por algum momento elas não façam o que vc esteja querendo! Sabemos que muitas coisas não precisam ser ditas, porém, nem todo mundo é igual, então, se for preciso, fale! Se algo não nos agrada, também devemos deixar claro! Isso pode evitar que certas coisas se repitam!

DIÁLOGO é fundamental, se compara ao ato de respirar! Devemos praticar à vontade, não importa com quem seja: amigo, familiar, namorada(o), faz o mesmo efeito com todos! E o resultado é muito gratificante, pode ter certeza!

É isso aí!

Fui!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cheguei à conclusão...


“Hoje em dia as pessoas buscam por “status”, para serem vitrines, vistas e invejadas, mas nem todo mundo sabe que por trás daqueles manequins perfeitos, bem vestidos e aparentemente educados, existem dentro deles muitas frustrações, tristezas e vontades não realizadas!”

Bergson Bezerra.

domingo, 12 de junho de 2011

• Homenageado do Mês - Junho •

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou deixar registrado aqui um pouco da felicidade que tenho de ser amigo desse cara → KLEBER DOS SANTOS.
 

Nossa amizade começou a quase 2 anos, graças a Deus e a uma oportunidade de emprego que conseguimos conquistar! Antes de começarmos a trabalhar precisávamos nos especializar, fazendo um curso em outra cidade e que durou 2 meses e alguns dias, tempo suficiente para que nossa amizade se concretizasse, mas de lá pra cá nem tudo foram flores, houve muitos atritos, discórdias, para finalmente reinar a paz. Depois do término do curso e com o início do trabalho, passei a conhecer ainda mais a vida desse moço, que para quem não conhece parece ser tão sério, mas por dentro é uma pessoa alegre, divertida, de coração bom e que valoriza as coisas boas e verdadeiras da vida.

Admiro sua simplicidade, sua capacidade de entender as coisas facilmente, seu sentimentalismo, sua voz abençoada que ainda não gravei para colocar no youtube, kkk... Acho resenha suas imitações e suas brincadeiras patetas! Mas acima de tudo te considero muito, me desculpe por qualquer coisa que tenha feito e te chateado, quero contar com tua amizade sempre, amigos de verdade estão aí para todos os momentos e você sabe disso!

Torço muito por seu sucesso pessoal e profissional, que Deus ilumine sempre sua vida e te guie pelos bons caminhos!

Abração brother!

sábado, 11 de junho de 2011

Esse pensamento diz tudo!


"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos!" 

Charles Chaplin.

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.


É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta."

Augusto Cury.