Vou comentar sobre os três mais recentes anos que passaram, pois foi por meio deles que me consolidei como adulto e que comecei a focar no quero ser/seguir "futuramente".
Iniciando por 2009, que foi o ano em que me "orientei" para a vida profissional. Estava cursando o 3° semestre do curso de Ciências Biológicas (UNEB – Universidade do Estado da Bahia) e não sabia se realmente era aquilo que queria, estava na verdade fazendo por fazer, empurrando com a barriga, até aparecer algo que me desse ânimo para seguir nessa profissão. Decidi então correr atrás, tentei me encaixar em várias coisas na universidade, com muitos “NÃO’s” na cara, mas não desanimei, segui em frente, até que finalmente fui selecionado para fazer um estágio voluntário no herbário da UNEB, fiquei todo empolgado e logo acabou surgindo uma paixão pela Botânica (ramo da ciência que estuda as plantas em geral), durante três meses fiquei por lá. Estava próximo de começar a corrida pela iniciação científica e ingressar de vez nessa área, porém no final de 2009, em agosto precisamente, surgiu uma oportunidade de emprego na Embasa (Empresa baiana de águas e saneamento s. a.), pensei muito e resolvi tentar. Fiz o concurso de Auxiliar Operacional Aprendiz e fui aprovado. Não vou citar o que aconteceu depois disso porque tem uma postagem antiga relatando, mas enfim, foi a maior e melhor experiência da minha vida, vi que o mundo não era aquela coisa pequena que eu vivia diariamente, abri meus olhos e enxerguei novos horizontes, ganhei amizades eternas, encerrando o ano de 2009 uma pessoa totalmente mudada, e para melhor!
2010 até agora foi o melhor ano da minha vida. Durante os 365 dias do mesmo, passei por momentos que realmente não esperava, coisas que me surpreenderam ao extremo e me fizeram muito feliz. Conheci pessoas com alto nível de conhecimento profissional, que compartilharam comigo suas idéias e pensamentos, se tornando meus amigos e me dando confiança, abrindo seus corações e me fazendo se sentir útil. Tive também a oportunidade de demonstrar mais o meu amor para minha família e amigos, me senti super valorizado e consegui interferir de forma positiva na vida das pessoas. Se passei por algum problema ou dificuldade, isso foi superado porque hoje não lembro mais! Sei que me senti super realizado e feliz, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.
Cheguei finalmente em 2011. Defino esse ano apenas com uma palavra: SUPERAÇÃO! Sabe por quê? Pq foi o ano em que perdi muitas coisas e aprendi a lhe dar com o lado não tão “lindo” da vida.
Meu contrato de trabalho encerrou, foi uma etapa que concluí com sucesso, carregando de lá amigos e um grande enriquecimento profissional e pessoal. Ainda sinto falta do contato direto com as pessoas do laboratório, da rotina cansativa, porém, muito divertida e proveitosa.
Em relação à amizade, senti bastante falta de estar perto dos amigos que moram aqui, bem pertinho de mim, mas por conta de trabalho, estudo, ou até mesmo de atenção, me esqueceram. Os amigos que moram longe também me fizeram uma falta imensa. Enfim, percebi que tinha/tenho amigos de momentos específicos na vida. Ex: festa, trabalho, etc. Precisei daqueles amigos que são para todas as horas, esses não chegaram a ocupar todos os dedos da mão esquerda do nosso querido ex-presidente Lula que tem apenas quatro.
Já na universidade, foi o ano em que mais me dediquei, vivi literalmente para UNEB, iniciei meu TCC (monografia) e adiantei meu curso, porém, não me senti valorizado em nenhum sentido, só fui cobrado, julgado e esquecido, no entanto, não posso esquecer das várias resenhas que aconteceram, kkk... Minha turma é demais!
2011 também foi o ano em que me testaram a paciência, segurei muito minha língua para não falar bobagem, mas teve muitos, muitos momentos que soltei o verbo e falei “mermo!”, rs...
Outra coisa que comeu a metade do meu juízo durante o ano todo, foi quando tive a infeliz idéia de fazer auto-escola e tentar tirar a habilitação, ainda hoje estou na luta, vou terminar segunda-feira, será minha primeira vitória de 2012, kkk... [conselho] → cuidado na hora de escolher sua auto-escola, faça uma sondagem antes e boa sorte, dependendo da escolha, isso te renderá uma duradoura dor de cabeça. Até já chorei por isso! Tem pessoas que não dão a mínima pro seu problema e pelas dificuldades que você passa para estar lá todos os dias.
Superei a falta de amigos, o encerramento do contrato de trabalho, as dificuldades, a solidão, a desvalorização, a resistência física, etc. Superei tudo, apesar de ter chorado caixas d’água de 1.000 litros. Agradeço acima de tudo: a DEUS, a minha mãe e a alguns amigos de verdade, que já tinha e que ganhei nesse ano, que me ajudaram nessa luta constante!
Que em 2012 as coisas sejam muito melhores! E irão ser! Estou apostando nisso, e vou fazer valer essa aposta! Com Deus no coração sempre!
Até ano que vem!
0 comentários:
Postar um comentário