domingo, 22 de maio de 2011

Ingratidão = Decepção + Frustração


Já me deparei com isso em muitos momentos da minha vida e cheguei à conclusão de que se dedicar demais a uma pessoa, seja ela o que for, não vale à pena!

Não deixe de viver sua vida para entrar em uma realidade que não “combina” com você! Nunca mude seus gostos, a forma de ser com os outros, por causa de uma pessoa que possa gostar muito, seja ela amiga(o), companheira(o), etc. Se você sempre viveu bem do jeito que é, por que mudar? Não faz sentido! Mudar, só para melhor!

Quando nos dedicamos demais a uma pessoa, "esse ser" passa a interpretar tudo o que fazemos como se fosse nossa obrigação, e se algum dia pensarmos em questionar ou tentar mudar isso, vamos acabar nos decepcionando, pois além de nos esforçarmos ao máximo para agradar ao próximo e de certa forma não ser valorizado por isso, vamos acabar nos sentindo uma “roupa”, ou seja, usam e cuidam enquanto precisam, mas depois do primeiro defeito que aparecer, perde o valor, pode até tentar consertar, mas não será mais a mesma coisa!

Então! Estejam bem consigo mesmo, para depois encarar as “broncas” da vida!

Deixo aqui duas frases similares que devem fazer parte dos nossos princípios:

“Nunca faça algo esperando um retorno, pois isso pode acabar lhe frustrando! Faça por vontade própria, por satisfação pessoal, assim, se vier algum retorno você vai se sentir surpreso e muito feliz!”.

“Não quer se decepcionar com as pessoas? Não espere nada delas!”.

Fui!

sábado, 14 de maio de 2011

• Homenageado do Mês - Maio •

Estou de volta no meu humilde blog para falar de uma pessoa mais que especial, que entrou em minha vida faz pouco tempo, mas parece que já conheço há séculos. Estou falando de minha amigona → MANUELLA BARROS.


Precisamente há 1 ano e 7 meses comecei a trabalhar na Embasa. Quando cheguei lá, lembro como se fosse hoje, tu Manu, veio me receber, com a maior atenção e um sorriso contagiante, que me fez se sentir mais tranquilo naquele momento, pois estava muito apreensivo e espantado com a nova experiência que estava começando.

Com o passar dos dias percebi que a equipe do laboratório era muito unida e centrada, ou seja, era tudo que eu esperava e mais um pouco!

Falando precisamente de você, noto que ao estar em sua presença, uma coisa boa me rodeia e me contagia, me deixando mais tranquilo e à vontade. Através desse convívio diário, vendo, ouvindo, meditando, sorrindo, chorando e interagindo com você, aprendi muitas coisas relacionadas à escola do conhecimento e da vida!

Você é uma pessoa iluminada por Deus para ajudar e reforçar a nos fazer perceber que sem ele nada faz sentido!

Te admiro muito e gosto da sua simplicidade de viver a vida, da sua força de vontade e perseverança para realizar seus sonhos, do seu jeito alegre de ser que minimiza a tristeza presente em alguns momentos difíceis, dos seus conselhos, de como organiza tudo, das picetas viradas p/ Meca, das suas siglas doidas, da sua vontade de ser Amélia, kkk... Gosto também da sua atenção, respeito, carinho, de quando você percebe que não estamos bem e nos faz rir mesmo sem querer, nooossa! é bastante coisa p/ falar, rsrs... mas tudo isso que citei é um pouco das muitas virtudes que você carrega consigo! Sim! Estou torcendo para que seus gêmeos venham logo, logo, Pedrinho e Manuzinha, kkk...

Então é isso Manu, gosto muitão de tu e espero que nossa amizade dure para sempre, te desejo todas as coisas boas do mundo que Deus tem a te oferecer! 

Cheiro.