domingo, 22 de maio de 2011

Ingratidão = Decepção + Frustração


Já me deparei com isso em muitos momentos da minha vida e cheguei à conclusão de que se dedicar demais a uma pessoa, seja ela o que for, não vale à pena!

Não deixe de viver sua vida para entrar em uma realidade que não “combina” com você! Nunca mude seus gostos, a forma de ser com os outros, por causa de uma pessoa que possa gostar muito, seja ela amiga(o), companheira(o), etc. Se você sempre viveu bem do jeito que é, por que mudar? Não faz sentido! Mudar, só para melhor!

Quando nos dedicamos demais a uma pessoa, "esse ser" passa a interpretar tudo o que fazemos como se fosse nossa obrigação, e se algum dia pensarmos em questionar ou tentar mudar isso, vamos acabar nos decepcionando, pois além de nos esforçarmos ao máximo para agradar ao próximo e de certa forma não ser valorizado por isso, vamos acabar nos sentindo uma “roupa”, ou seja, usam e cuidam enquanto precisam, mas depois do primeiro defeito que aparecer, perde o valor, pode até tentar consertar, mas não será mais a mesma coisa!

Então! Estejam bem consigo mesmo, para depois encarar as “broncas” da vida!

Deixo aqui duas frases similares que devem fazer parte dos nossos princípios:

“Nunca faça algo esperando um retorno, pois isso pode acabar lhe frustrando! Faça por vontade própria, por satisfação pessoal, assim, se vier algum retorno você vai se sentir surpreso e muito feliz!”.

“Não quer se decepcionar com as pessoas? Não espere nada delas!”.

Fui!

0 comentários:

Postar um comentário